Qual o modelo de comanda ideal para seu negócio?

Facilite e otimize o trabalho de seus funcionários

Solução de vendas que cabe na palma de sua mão

O advento da internet e de novas tecnologias – como a comanda eletrônica – para controle de bares e restaurantes culminou na queda do uso das comandas de papel nesses estabelecimentos, porém, sabemos que existe um número expressivo que ainda utilizam essa ferramenta. Mesmo as empresas que contam com um sistema moderno para este controle mantém a comanda de papel por um simples motivo: em casos de pane, o papel é um amigo fiel e estará presente para auxiliar nas principais tarefas do restaurante. Mas a escolha da comanda depende, exclusivamente, do modelo de negócio?

 

Veja bem, o que vamos explicar hoje não é resultado único e exclusivo do seu modelo de estabelecimento, mas é também fruto da observação em relação ao dia a dia do bar ou restaurante. Por exemplo, caso você possua um estabelecimento de pequeno ou grande porte, com poucas ou muitas opções no menu, será mais produtivo utilizar a comanda eletrônica, pois o foco é ter mais controle e eliminar os erros com os pedidos.

 

O surgimento do  sistema de comanda eletrônica permite que o garçom retire o pedido por meio de aparelhos touch, como celulares, computadores ou tablets. Em nossas pesquisas, o Minuto Ligado descobriu que existem empresas de gestão para bares e restaurantes que utilizam um Ipod para realizar este serviço de comanda (anotar os pedidos e enviá-los ao setor adequado). Diferente e moderno, não é mesmo? Mas, ao final, o que realmente vale é a solução que este sistema vai oferecer ao restaurante.

 

As vantagens desse modelo de comanda são numerosas, principalmente se forem comparadas com a tradicional comanda de papel. Neste caso, você vai desfrutar de uma visão geral da ocupação e do status dos pedidos, controle diário de caixa e divisão de conta por pessoa, bem como vai reduzir o número de falhas nos pedidos. Encontre uma empresa que transmita confiança e credibilidade para aumentar o fluxo de rotatividade e, consequentemente, o lucro do estabelecimento. Boa sorte!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *