O SEO vem se tornando um grande parceiro para os e-commerces e, por meio dele, empresas passaram a ter mais facilidade em expor seus produtos e encontrar clientes na internet.
Até porque uma loja virtual precisa ser vista para conseguir vender, não é mesmo? De nada adianta ter itens extremamente bons, da maior qualidade, se não existem compradores. Aí entra o SEO para e-commerce.
SEO é a sigla usada para o termo Search Engine Optimization, que consiste em um conjunto de técnicas coordenadas e otimizadas para destacar uma página na busca orgânica dos buscadores, como o Google ou Bing.
Neste artigo, mostraremos a importância do conceito e suas principais vantagens para o negócio além do ranqueamento. Acompanhe a leitura e confira!
Melhora o posicionamento da loja
É, talvez tenha pensado em busca orgânica, mas aqui estamos falando, além disso. O posicionamento é a forma como os seus clientes enxergam sua empresa e vai muito além dos seus produtos. Envolve, na verdade, o que eles agregam em benefício para o cliente.
Ou melhor, uma loja de vestuário e acessórios não vende somente roupas, mas exclusividade, estilo ou bem-estar. Parece que não se relaciona, mas apostando em SEO de qualidade, você demonstra ao mercado o seu posicionamento e atrai pessoas que têm mais chances de comprar seus produtos. Deu para sacar a ideia?
Eleva a autoridade
Outro ponto importante do SEO é a autoridade para o seu comércio eletrônico. À medida em que sua empresa é mais fácil de ser encontrada na internet, é natural que ela se torne uma referência na cabeça dos usuários. Afinal, negócios que são vistos como autoridades, têm uma maior facilidade para fazer vendas. Até os links patrocinados Google geram este efeito.
Isso interfere positivamente nos resultados, pois a autoridade dá uma sensação de segurança para o consumidor. Assim, são eliminadas eventuais restrições relacionadas ao medo que ainda existe quando falamos em compras online.
Fortalece a marca no mercado
Já que o SEO proporciona mais e mais visitas em seu negócio online, é comum que a marca seja fortalecida. Bom, ela estará presente no dia a dia das pessoas e vai ficar bem mais conhecida no seu mercado de atuação, certo?
Atrai clientes qualificados
Por fim, ainda há a vantagem do SEO “priorizar” a chegada de clientes qualificados. Esses consumidores são aqueles que têm mais propensão a realmente fazer uma compra em seu e-commerce. Vamos combinar: investir dinheiro para trazer pessoas que não fazem parte do seu público-alvo não agrega muito…
Ao fazer a correta descrição de produtos, é mais fácil encontrar pessoas que estão procurando por aquilo que você comercializa. Consequentemente, a venda fica encaminhada e a tomada de decisão mais próxima.São benefícios fora da caixa, que normalmente não pensamos ao considerar contratar uma empresa de SEO ou uma consultoria de SEO. Concluímos, então, que o bom ranqueamento é um “despertador” para diversos outros ganhos.