No momento do banho do pequeno, todo cuidado é pouco. Afinal, é um ser que merece todo cuidado. Se a criança for recém-nascida, a atenção deve ser redobrada. Nesses momentos, é comum que surjam algumas dúvidas, como, por exemplo: onde colocar a banheira? Como escolhê-la?
A fim de esclarecer dúvidas como essas, confira o artigo tudo sobre bebê na banheira!
Qual é a melhor banheira para o bebê?
De certo modo, a melhor banheira é aquela que atende às necessidades da criança e dos pais. Atentar-se o material é de qualidade e resistente é crucial, pois há banheiras que não suportam o peso do bebê, por exemplo. Existem diferentes tipos. Conheça alguns deles:
- Banheira de plástico: a mais comum do mercado. Pode ser apoiada no chão ou no lavabo.
- Banheira com suporte: é perfeita para ficar em uma altura compatível à dos pais.
- Banheira inflável: usada e recomendada para viagens. O tamanho é compacto e ela é bastante confortável.
Onde colocar
Para decidir o melhor lugar para colocar seu utensílio, você precisa pensar nas medidas. Os formatos disponibilizados no mercado são diversos, o que permite que o ofurô seja alocado em lugares reduzidos, inclusive no box do banheiro.
Como usar o utensílio
Algumas banheiras vêm com acessórios que facilitam a prática do banho. O ato precisa ser confortável para os pais e agradável e seguro para os filhos. Deixe a temperatura da água entre 34 a 37° C.
Ajuste o acessório à sua altura e segure o bebê de modo que ele não escorregue durante os movimentos da higienização. Deixe os materiais que serão utilizados durante o banho em uma distância próxima a você, para que não precise se ausentar ou se afastar.
Neste caso, dê preferência a uma banheira que tenha saboneteira, porta-toalhas e outros compartimentos.
Por fim, tenha em mente que o ofurô é usado por bebês que tenham até 6 meses de idade.
Até que idade o bebê pode usar a banheira?
As crianças podem usar uma banheira com suporte até os dois anos de idade. Depois disso, os pais já podem introduzir o banho no chuveiro.
Benefícios da banheira
O banho vai além de uma simples higienização, pois proporciona os seguintes benefícios:
- Relaxamento;
- Alívio de cólicas;
- Conforto;
- Segurança;
- Praticidade.