Sem tabu: como conhecer o próprio corpo?

Grande parte das mulheres não conseguem chegar ao orgasmo durante as relações sexuais, na maioria dos casos, isso acontece por falta de conhecimento do corpo feminino, tanto por parte da mulher quanto por parte do parceiro. A masturbação feminina, a utilização de vibradores e outros produtos de sex shop, podem ser excelentes maneiras de autoconhecimento.

No entanto, existem muitos tabus que cercam esse assunto e tornam ainda mais difícil a vida sexual das mulheres. Confira a seguir qual a importância de se tocar, quais os benefícios a masturbação traz e como conhecer o próprio corpo:

O tabu

Os homens foram criados com total liberdade sexual, enquanto as mulheres foram criadas apenas com a ideia de que devem satisfazer os homens em todas as situações. Por esse motivo, grande parte das mulheres possuem vergonha e receio de praticar a masturbação feminina.

A falta de conhecimento do próprio corpo, reflete automaticamente nos relacionamentos, afinal, se você mesma não conhece o seu próprio corpo, fica difícil o parceiro conseguir fazer algo para te agradar.

O autoconhecimento é a chave para tudo, não basta apenas se tocar, é preciso se tocar com prazer e de forma tranquila e confiante.

Quais os benefícios da masturbação feminina?

A masturbação feminina, além de auxiliar diretamente no conhecimento do próprio corpo, traz excelentes benefícios para o corpo, como a redução do estresse e da ansiedade, grandes melhorias para o sono, diminuição das cólicas e muito mais.

Além de todos esses benefícios, praticar o ato de se tocar ajuda as mulheres a atingir o orgasmo com mais facilidade e causa aumento no desempenho sexual. 

Como se tocar?

O processo de conhecer o corpo e de aprender a se tocar é extremamente libertador e íntimo. Antes de mais nada, comece a refletir sobre os seus desejos sexuais, sobre as suas fantasias e sobre o que você gosta de receber.

Observe as posições em que você mais se sente confortável e estimulada. Pense nas partes do seu corpo em que você mais se sente estimulada e principalmente no que te deixa excitada. 

Depois de pensar nessas questões, é hora de entrar em ação, passe lubrificante em suas mãos, devagar passe sobre seu clitóris, faça movimentos circulares ao redor dele, e observe como o seu corpo reage aos toques.

Procure alternar os movimentos entre circular, vertical e horizontal, aumente e diminua o ritmo, dessa forma você poderá observar quais movimentos e qual velocidade mais te proporciona prazer. 

Além das suas próprias mãos, você pode utilizar masturbadores, que te auxiliarão nesse processo.

como-conhecer-o-proprio-corpo

 

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *