O que é Service Desk?

O que é Service Desk?

A tecnologia está diretamente relacionada com o sucesso das empresas. Ela é capaz de otimizar a produtividade dos setores, aumentar a capacidade de armazenamento e segurança com o Cloud Services, além de oferecer outras soluções que antes não eram viáveis.

Dessa forma, podemos constatar que o uso das tecnologias nas empresas não é apenas uma mera questão de modernidade, mas também de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.

O investimento em serviços de tecnologia da informação, por sua vez, passou a ser algo básico para que os processos operacionais que se apoiam nos recursos tecnológicos possam sempre funcionar em conformidade o esperado.

Uma pesquisa realizada pela Microsoft indicou que mais da metade dos consumidores do mundo, 62%, já deixou de fazer negócio com uma empresa por experiências ruins de atendimento.

O”Service Desk”, uma evolução do help desk, pode ser usado para maximizar a experiência do cliente de forma positiva. Quer saber mais Service Desk e como ele pode ajudar a sua empresa? Continue lendo nosso conteúdo.

O que é service Desk

O Service Desk é um suporte de ti, mas sua diferença com o Help Desk, que também atua no auxílio estratégico, é que este último debruça-se em questões mais simples como  falha de conexão e dificuldades de operação de softwares. O Service Desk portanto, funciona de maneira mais abrangente e é considerado um “suporte de nível 2”, que atua em falhas repentinas no servidor, problemas de gerenciamento de e-mails e permissões, além de efetuar ações preventivas para evitar falhas e manter  a infraestrutura de TI sempre operante.

O trabalho do service Desk pode ser tanto presencial (Field Service) quanto remoto – tudo depende do nível de complexidade de cada situação.


Vantagens do Service Desk 

As vantagens de ter à disposição uma equipe de Service Desk vão muito além da competitividade de mercado.

Por meio da gestão de incidentes é possível restaurar serviços de forma ágil, sem deixar que falhas causem danos na operação rotineira da empresa.  As falhas de TI podem acontecer a qualquer momento e ficar sem uma equipe especializada para gestão de problemas de TI pode custar caro, uma vez que pode até impedir a oficialização de contratos e vendas. Com uma equipe especializada a resolução do problema acontece muito mais rápido.

A expertise dos profissionais também é fundamental para propor melhorias para a infraestrutura de TI, gerando um ambiente seguro e adequado para cada tipo de operação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *