Suástica em piscina em SC

Suástica em piscina em SC

A Polícia Civil encontrou uma suástica no fundo da piscina de uma residência enquanto fazia um voo de helicóptero no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A suástica foi adotada primeiramente por organizações militares e nacionalistas, sendo transformada, a partir dos anos 30, em símbolo do Regime Nazista. Assim, tornou-se uma das maiores marcas da propaganda nazista, que era comandada por Joseph Goebbels e pregava que, devido à compreensão limitada do povo, os símbolos e slogans deveriam ser simples, fortes e repetidos à exaustão. Por esse motivo, a suástica era constantemente exibida em cartazes, bandeiras e demais manifestações. Suástica em piscina em SC

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes sobrevoavam a área para atender a uma ocorrência de sequestro quando avistaram o símbolo. Mais tarde, os policiais passaram pelo local outra vez e fotografam a suástica no fundo da piscina.

O caso foi analisado, mas os policiais afirmaram que o dono da propriedade não será enquadrado, pois não fez apologia ao nazismo, já que o símbolo fora colocado dentro da piscina de sua casa e não em um local público.

Vale ressaltar que a suástica também é conhecida como Cruz Gamada, e é um símbolo encontrado em muitas outras culturas, além da germânica. Algumas das quais sequer tiveram contato entre si. “Sua origem se perde em tempos imemoriais. Pode-se apontar que vários povos ou civilizações fizeram uso dela: celtas, romanos, hindus (em sânscrito, significa ‘aquilo que traz sorte’), índios navajos e maias, informa Sirlei Gedoz, coordenadora do curso de História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Suástica em piscina em SC

Suástica em piscina em SC

suástica nazismo

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *