pular corda

Treino de MMA para fazer em casa

Treino de MMA para fazer em casa

Os lutadores de MMA – do inglês mixed marcial arts – tem músculos muito bem definidos e em geral também desenvolvem a força durante os treinamentos.

No entanto, se você admira o esporte e também quer ter um corpão sem precisar sair de casa, saiba que isso é muito possível.

Há uma série de exercícios que podem ser feitos mesmo em ambientes fora da academia.

Confira abaixo algumas dicas para treinar em casa:

1- Subir escadas correndo:
Subir escadas é fantástico para melhorar o condicionamento físico — por que você acha que aquela cena de Rocky é tão famosa? Mas como o MMA exige muito do corpo, você não vai só subir os degraus — vai saltá-los correndo. Cronometre o tempo para controlar seu desempenho. Quando se sentir mais confiante, use um colete com pesos ou carregue pesos nas mãos – não há nada melhor para ganhar rapidez e explosão.

2- Cruz no chão:
Este treino parece simples, mas se você se dedicar, logo verá os benefícios em termos de velocidade e agilidade. Marque uma cruz no chão e pule para frente e para trás sobre as linhas. Alterne os movimentos, saltando para os lados e em diagonal.

3- Pular corda:
Talvez você associe pular corda a brincadeira de criança, mas também é um dos exercícios mais usados pelos lutares profissionais para ficar em forma. Se você nunca pulou corda, talvez demore um pouco para se acostumar, por isso, comece devagar e com os pés unidos. Salte somente à altura necessária para liberar a corda.
À medida que progredir, combine os movimentos: pule em um pé só, mova-se para frente e para trás e de um lado para o outro, e tente dar alguns giros. Logo você perceberá que seus pés se movem com mais rapidez, fundamental para dominar o adversário.

Feito por Marília Rocha

Treino de MMA para fazer em casa

VEJA IMAGENS:

mma em casa

mma em casa

pular corda

pular corda

Treino de MMA para fazer em casa

Treino de MMA para fazer em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *