Tudo sobre o Fiat Fastback Abarth

O Fiat Fastback conta com três versões, sendo a versão de topo a “powered by Abarth”. Essa é uma versão feita com a parceria da Fiat com a marca esportiva, trazendo um motor com mais potência, e de design exclusivo. Vale lembrar que o Fiat Pulse também conta com uma versão Abarth.

A Abarth nasceu da imaginação e da coragem de Carlo Abarth em 1908, sob o signo do Escorpião. É o legado dos seus carros especiais que revolucionaram o automobilismo italiano e internacional.

Acompanhe a seguir todas as especificidades da versão!

Design exclusivo

A frente do novo Fiat Fastback conta com uma grade em formato de colmeia tridimensional, entradas de ar laterais e friso em Dark Chrome com acabamento em formato “ômega” que contorna os para-choques. Ao contrário dos outros carros da Fiat, o logo da marca italiana escrito por extenso não aparece nessa variante, e sim, o logo Abarth.

As rodas esportivas de liga leve 16 polegadas têm acabamento diamantado, além da assinatura full LED para o conjunto ótico frontal e traseiro, com lanternas horizontais finas, bipartidas e flutuantes em posição elevada. 

Na parte traseira, destaque também da forma aerodinâmica para o porta-malas, que oferece um amplo espaço de 600 litros.

Por dentro, os bancos são de couro e o símbolo do escorpião está presente na parte superior do branco, esse mesmo aparece no centro do volante. O banco do motorista tem regulagem de altura, o banco traseiro é bipartido 60/40 e rebatível, além disso há porta-copos removível, porta-celular e porta-objetos.

Dimensões

O SUV-cupê possui as seguintes medidas: 4,43 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. Sem falar da altura do solo de 19,2 cm, ângulo de ataque de 20,4 graus e transposição de 21,2 graus.

Tecnologia e conectividade

O interior do novo veículo da Fiat conta com um painel digital de 8,4 polegadas e uma central multimídia de 10,1 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. 

Não para por aí, possui 4 alto-falantes, antena, ar-condicionado automático e digital, câmera de ré com linhas adaptativas, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio, entrada auxiliar e 2 portas USB, comandos de áudio e painel de instrumentos no volante e computador de bordo.

Motor e consumo

Tem a exclusividade de um motor da divisão Abarth. O 1.3 desempenha 185 cavalos e 270 Nm de torque. A transmissão é automática com simulação de sete velocidades.

E mais, é possível aproveitar a euforia instantânea, ele acelera de 0-100km/h em 7,6 segundos. Selecione o modo de direção Poison e veja o painel de instrumentos full digital e todo o carro entrarem em uma configuração de direção superesportiva com respostas ainda mais rápidas ao volante.

Segurança

O carro possui frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto. Fora isso, há 4 airbags, alarme antifurto, alças de segurança traseiras e dianteira do lado do passageiro, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, alerta de não utilização do cinto de segurança e alertas de limite de velocidade e manutenção.

E mais, dispõe de controle eletrônico de tração, cintos de segurança retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, console central com apoio de braço, controle eletrônico de estabilidade, sinalização de frenagem de emergência, gancho universal Isofix, assistente de partida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *