vinhos

Vinhos Italianos e vinhos franceses

Vinhos Italianos e vinhos franceses

Ao contrário da crise econômica, a produção de uvas e vinhos italianos deve registrar mais um índice positivo em seu faturamento biliardário.

Isso faz com que além de ter superado a França como maior produtor mundial da bebida e de ter roubado mercado do emblemático champanhe com seus espumantes, a Itália poderá bater recorde histórico nas exportações.

Projeção feita pela Coldiretti (Confederação Nacional dos Empreendedores Agrícolas), com base nos sete primeiros meses do ano, mostra que as exportações italianas de vinho atingirão faturamento de pelo menos 5 bilhões de euros (o equivalente a mais de R$ 15 bilhões) até o final de 2013.
O crescimento será de 9% em relação à receita do ano passado.

A análise da federação mostra ainda que os espumantes, com destaque para o prosecco, foram os vinhos que registraram maior crescimento no valor total de exportações (aumento de 18%), abocanhando uma fatia do mercado que antes pertencia ao champanhe francês.

“O prosecco italiano é um fenômeno que, há cerca de 40, 50 anos, era difícil de prever”, afirma Enrico Peterlunger, coordenador do curso de Viticultura e Enologia da Universidade de Udine, no norte da Itália.

Vinhos Italianos e vinhos franceses

tipos de vinhos

tipos de vinhos

vinhos

vinhos

wine

wine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *