Você sabe o que é Branded Content?

Você sabe o que é Branded Content?

O Branded Content é uma estratégia de marketing utilizada para aumentar a audiência de uma empresa. O termo em inglês significa “conteúdo de marca” – há um senso comum que o Branded Content é todo conteúdo produzido por uma marca, mas na verdade esta estratégia vai muito mais além do que isso. Saiba mais sobre a produção de conteúdo de marca;

 

Pensando no conteúdo para SEO

O Branded Content tem como objetivo reforçar ou definir  o posicionamento de uma marca e aumentar o valor desta mesma. Ao contrário da propaganda, o branded content não tem a finalidade de vender um produto, mas sim de causar uma lembrança espontânea entre consumidores e criar uma conexão com o público-alvo.



O Branded Content não tem a intenção de convencer o cliente, afinal, o foco não está na venda direta, mas sim na audiência. Por meio da criação de conexões, o conteúdo de marca pretende que o cliente lembre espontaneamente da empresa ou de um serviço que ela oferece quando precisar.

 

 Storytelling  pode ser utilizado com técnica de Branded Content 


A técnica de storytelling é usada para conta histórias criando uma conexão emocional com o consumidor. O Storytelling é muito  utilizado por assessorias de imprensa, pois aproximam os consumidores com histórias envolventes e compartilhamento de valores e emoções.


 Encante seus Clientes 


Para que o Branded Content funcione de maneira eficaz é preciso conhecer quem é a sua audiência. Faça o mapeamento de suas preferências, de seus hábitos, sobre quais assuntos se interessam e de que forma conectam-se com sua marca.

Pesquise a forma de trabalho dos canais de mídia nos quais seu produto está inserido Avalie quais estratégias usam e analise a sutileza de outros conteúdos de marca.

No Branded Content não é válido utilizar técnicas de Copywriting e de Calls to Action.  Se o seu negócio faz parte de um ramo muito segmentado que aparentemente é “engessado” e não desperta muito interesse, busque referências de outras marcas que obtiveram sucesso.

Aposte em diferentes formatos de mídias (podcasts, textos, vídeos, infográficos, listas etc) e  distribua o branded content em várias plataformas.

O Branded Content estreita a relação com o cliente, consolida a marca e melhora a presença digital de uma empresa.


 Assessorias de Imprensa desenvolvem Branded Content 


Esta técnica pode ser contratada em uma assessoria de imprensa.  Geralmente, em agências de assessoria de imprensa o branded content é desenvolvido tanto por jornalistas quanto publicitários.  Na verdade, o que importa realmente é competência do profissional em planejamento estratégico de comunicação.



Aliás, o Branded Content pode ser utilizado como plano de ação para uma empresa em crise. Se este é o caso do seu negócio, procure uma assessoria de imagem para utilizar este formato de conteúdo em conjunto com o gerenciamento de crise.

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