Termo Governança Corporativa

De origem nos EUA e Grã-Bretanha, o termo Governança Corporativa vem ganhando força no Brasil devido à necessidade das empresas atrair capitais e fontes de financiamento para suas atividades.

Por meio da Governança Corporativa, os gestores têm maior controle sobre suas atividades e buscam maior transparência entre os acionistas da empresa, reduzindo, assim, os riscos aos investidores devido à adoção de práticas de prestação de contas aos mesmos.

De acordo com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre Acionistas ou Cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal. As boas práticas de governança têm a finalidade de aumentar o valor da empresa, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade.

Mercado de Governança Corporativa

O mercado de Governança Corporativa no Brasil ainda tem muito o que crescer, mas a busca das empresas para evitar abusos de poder, erros graças às decisões concentradas em um só indivíduo, ou fraudes, com o uso de informação privilegiada em benefício próprio ou atuação em conflitos de interesses, faz com que as mesmas necessitem cada vez mais de práticas transparentes.

Entre em contato com a Ockam Consulting para saber como a Governança Corporativa pode trazer resultados para a sua empresa.

E-mail: contato@ockam.com.br

Tel: 55 11 2500-3330

Endereço: Rua Sampaio Viana, 75

Conj. 703 / 704  | São Paulo/SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook