O resultado é obtido a partir das comparações entre o preço pelo qual a versão do carro zero-quilômetro foi vendida em dezembro de 2013 e o valor pelo qual o mesmo modelo seminovo foi comprado em novembro de 2014. Os preços são retirados da Tabela Molicar, que mostra os valores efetivamente praticados no mercado.
Os carros que registraram grande variação de preço no período, seja pela falta de disponibilidade do modelo ou por causa de eventuais descontos repassados ao consumidor no início da pesquisa, foram desconsiderados para evitar distorções nos resultados do ranking.
Quanto menos procurado é um carro, mais valor ele perde. Portanto, os carros que mais se depreciam costumam ser os mais luxuosos, já que sua demanda é escassa, ou ainda modelos que não são bem aceitos por consumidores.
Sendo assim, no topo da lista como carro que mais desvalorizou durante o período analisado está o Hyundai Azera, com um percental de desvalorização de 23,8%.
Em segundo lugar, está o Jac J3, com desvalorização de 22,7%. Logo em seguida, aparece o Jac J3 Turin, com percentual de 22,3%. Em quarto lugar, o Chery Tiggo, com desvalorização de 21,5%. Por fim, em quinto lugar, o Lifan X60, com 19% de desvalorização.
Confira lista completa no site da AutoInforme: http://autoinforme.com.br/exibeNoticia/Onix-e-o-carro-com-maior-valor-de-revenda/n/2044#.VILkStLF_zR
Carros que mais perderam valor em 2014
Feito por Marília Rocha