Saiba qual a importância de contratar uma empresa de segurança.
O que é segurança patrimonial?
Você sabe o que é segurança patrimonial? A segurança patrimonial pode ser considerada como um conjunto de medidas utilizadas para a prevenção de riscos aos patrimônios. Os serviços oferecidos garantem uma segurança completa do patrimônio das organizações e das pessoas envolvidas.
Como parte desse tipo de segurança, fazem parte as portarias eletrônicas, câmeras de segurança e vigilância. A segurança patrimonial protege as instalações da organização, além de seus recursos financeiros, equipamentos, estoque, veículos e, no caso de condomínios, os moradores.
Serviço de segurança eletrônica
Um serviço de segurança eletrônica, por exemplo, é essencial para quem quer proteger o seu estabelecimento sem a necessidade de uma mão de obra física. Por meio da instalação de câmeras de segurança para gravações remotas, que garantem a integridade dos dados e das informações em caso de furtos ou roubos dos equipamentos, esse serviço se torna uma ótima garantia de segurança.
Além disso, esse serviço de segurança eletrônica oferece inovações tecnológicas aos clientes como portaria virtual, monitoramento smart, controle de acesso, mega control, proteção perimetral, sistema de CFTV (permite o monitoramento em tempo real) e automação smart.
Por que contratar uma empresa de segurança?
Contratar um serviço de segurança é essencial e pode trazer muitos benefícios para a sua empresa ou para o seu condomínio. Além de ser uma forma de prevenir acidentes e roubos, uma equipe especializada em segurança garante a integridade física das pessoas que frequentam ou moram no local.
Escolher por serviços de segurança terceirizada, por exemplo, é uma forma de também obter vantagens no setor administrativo, tendo em vista que o contratante não conta com a necessidade de se preocupar com algumas burocracias, por exemplo, a contratação de funcionários.
Assim que for contratada, uma empresa de segurança faz uma avaliação do tipo caso a caso com os contratantes, de modo a verificar quais são as necessidades de proteção e segurança de cada contratante. Nessa avaliação, além dos riscos, são analisadas as possibilidades de prevenção a acidentes como incêndios, assaltos e invasões.