A função de uma agência de SEO

Caso tenha uma empresa que não está gerando tantos resultados positivos pela internet, é a hora de contratar uma agência de SEO. Ela pode ser a solução para resolver o problema. Afinal, com o trabalho de otimização de sites é possível alcançar níveis altos e muitas vendas para o seu negócio.

Agência de SEO: o que é?

Uma agência de SEO é, basicamente, uma empresa que tem a capacidade de transformar o patamar do site de uma empresa. Em certos casos, trata-se de uma agência de marketing digital, mas que presta esse serviço especializado. Assim sendo, é uma atividade que pode fazer a página da sua marca decolar, certo?

As agências de SEO costumam trabalhar com uma série de técnicas para aperfeiçoar a busca por sites, blogs e também páginas na web, sem adotar links patrocinados.

Importância do SEO

Quando falamos de alcance orgânico, somente 10% das pessoas que pesquisam passam para as próximas páginas nos navegadores. Dessa forma, os outros 90% só ficam na primeira página, isso significa que se seu site não estiver bem localizado, nem será visto. 

Aí está a importância do SEO: ele faz com que sua empresa apareça no topo das buscas, naturalmente, aumentando as visitas e as vendas. É uma das principais ferramentas de uma agência de Inbound Marketing.

O que faz a agência especializada?

  • Análise dos concorrentes

A análise dos concorrentes consiste em acessar, um por um, os sites dos principais concorrentes na disputa pelos primeiros lugares. 

  • Uso de palavras-chave

Em um primeiro momento, é importante definir quais serão os termos usados na produção dos conteúdos. Esses termos, posteriormente, devem aparecer algumas vezes ao longo do texto. Assim como título, no subtítulo, no título das imagens e na meta descrição. 

  • Criação de um blog

Uma agência de SEO trabalha, caso necessário, na criação de um blog para o seu negócio, para atrair ainda mais cliques. 

  • Desenvolvimento de conteúdos relevantes e autorais

Dependendo do serviço prestado, terá à disposição um time de redatores, capazes de entregar conteúdos autorais e de excelente qualidade.

  • Troca de links

Um site precisa ser citado por outros sites, pois assim o Google reconhece sua empresa como uma referência e faz com que a classificação seja melhorada. Aqui entram os chamados backlinks.

  • Otimização de imagens

As imagens não podem ser muito pesadas e devem ter um tamanho padrão, visando facilitar o carregamento da página. Além disso, elas devem apresentar um título com a palavra-chave do artigo e um texto alternativo.

  • Velocidade de carregamento do site

A empresa especialista em marketing digital poderá trabalhar para melhorar a velocidade de carregamento do site. 

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