Saiba como destacar seu e-commerce na internet

Uma pesquisa feita em 2019 mostrou que naquela época havia mais de 930 mil sites de comércio eletrônico aqui no Brasil. Ela foi feita pela parceria entre BigData Corp e PayPal Brasil. Acontece que a gente sabe que a pandemia jogou esses números lá para cima (sim, mais ainda) e acirrou a disputa por um espaço na internet. Aí, empresas começaram a pensar em como se destacar e veio o SEO para e-commerce.

Para muitos empreendedores, criar um site de vendas se resume somente em carregar os produtos e disponibilizar meios de pagamento para que os clientes possam adquirir o que querem. Porém, com tantas lojas virtuais disponíveis, é necessário atrair e conquistar o consumidor. Quer saber como? Siga a leitura!

Foque em um público-alvo específico

O primeiro passo para se destacar em meio à enorme concorrência do comércio digital é focar suas vendas em um nicho específico. Isso significa que você precisa buscar solucionar um problema ou anseio característico de um grupo restrito, certo?

Desse modo, a chance da sua empresa conquistar um espaço naquele grupo de consumidores aumenta. Esse é um dos pontos de partida adotado por uma agência de Inbound Marketing.

Estude sua persona

Para que o primeiro seja executado com êxito, é essencial estudar a fundo a persona do seu negócio. Persona é basicamente um personagem que representará seu cliente ideal, sendo mais específico do que a do público-alvo. Além de informações demográficas, são considerados elementos como gostos, costumes, hobbies, hábitos, necessidades e medos.

A partir dessas informações, fica bem mais fácil entender seu público. Você ainda pode usá-las para segmentar uma campanha, como links patrocinados Instagram.

Tenha um ótimo atendimento

Olha, um erro comum: muitos e-commerces enxergam o atendimento apenas como pré-requisito a ser cumprido. No entanto, pode ser um ponto fundamental para conquistar os usuários e fidelizar clientes, concorda? Então, dê uma atenção especial para aquelas pessoas que estão indo até a sua loja virtual.

Preze pela experiência do cliente

Procure sempre oferecer uma boa experiência para o cliente. Isso inclui o fornecimento de várias opções de pagamento em seu comércio, a melhor navegação possível em seu site e a publicação de conteúdos relevantes em seus canais de comunicação (olha o SEO para e-commerce aí!). Entre outros pontos, claro.

O grande lance é ter o pensamento de “o cliente em primeiro lugar”. Assim, você pode colocar seu e-commerce em destaque frente aos concorrentes que não seguem a mesma ideia.Por fim, recomendamos fortemente a contratação de uma boa agência de marketing especializada em SEO. Ela é capaz de deixar suas páginas no topo das pesquisas orgânicas.

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