As posições que eles estão inseridos, portanto, variam conforme o que o Google julga relevante, além do número de acessos. A busca orgânica ainda pode ajudar a trazer ainda mais credibilidade para a sua empresa, visto que os usuários dão preferência. Segundo o IBOPE, 36% das pessoas consideram as primeiras páginas orgânicas como autoridades no segmento de atuação.
Importância de exibição na busca orgânica
Como já falado, a busca orgânica pode trazer mais credibilidade e reconhecimento para sua marca. Afinal, quando procuramos algo por um site de busca, costumamos dar prioridade para os primeiros, não é mesmo? O público, nesse caso, tem a confirmação e a confiança de que sua marca é boa para atendê-lo.
Consequentemente, sobem as chances do negócio atrair novos clientes
Saiba como ter destaque na busca orgânica
O primeiro truque para alcançar posições nas plataformas de busca é usar palavras-chave. A pesquisa é, normalmente, feita com elas. Portanto, é essencial optar por aquelas que recebem mais acessos e estejam associadas ao seu ramo.
Outra forma, é investindo em SEO, que consiste em um conjunto de estratégias para o ranqueamento e desenvolvimento de sites. Com ele, as páginas de sua empresa podem alcançar o topo do Google.
A produção e disposição de conteúdos relevantes também contam muito para as buscas orgânicas. Afinal, quanto mais interessante for, mais a atenção do público estará voltada. O número de acessos, bem como o tempo que o visitante permanece no site também influencia no posicionamento. Sendo assim, a estrutura da página deve ser boa.
As campanhas pagas, via Google Ads, também geram bons resultados, mas a busca orgânica ainda é uma excelente opção. Através dela, você consegue elevar a credibilidade de uma marca e atrair potenciais clientes.
O que é SEO?
SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), é um conjunto de técnicas que visam a otimização de sites. As otimizações têm por finalidade alcançar rankings orgânicos em uma busca. Dessa forma, aumenta o tráfego e autoridade de uma página. Uma consultoria de SEO visa analisar, avaliar e direcionar a estratégia de uma empresa quanto à otimização de um site.
A busca orgânica, por fim, é a relação de links não pagos, exibidos quando uma pessoa realiza uma pesquisa. As posições da listagem vão de acordo com a autoridade e tráfego delas. Os usuários, por sua vez, veem os primeiros sites da página de busca como mais confiáveis.
Portanto, é importante que sua empresa busque pelo melhor ranqueamento possível, gerando acessos e conversões por consequência. Quando o assunto é posicionamento orgânico na internet, as ferramentas de SEO são essenciais.