A função e importância da busca orgânica

A função e importância da busca orgânica

Quando precisamos de alguma informação, serviço ou produtos, recorremos ao Google, não é mesmo? Ao acessar o site de pesquisa e buscar por aquilo que o marketing digital chama palavras-chave, diversos links aparecem na tela. Normalmente, os primeiros são anúncios pagos, nos quais empresas investem. Em seguida, os resultados são provenientes da busca orgânica. 

As posições que eles estão inseridos, portanto, variam conforme o que o Google julga relevante, além do número de acessos. A busca orgânica ainda pode ajudar a trazer ainda mais credibilidade para a sua empresa, visto que os usuários dão preferência. Segundo o IBOPE, 36% das pessoas consideram as primeiras páginas orgânicas como autoridades no segmento de atuação. 

Importância de exibição na busca orgânica

Como já falado, a busca orgânica pode trazer mais credibilidade e reconhecimento para sua marca. Afinal, quando procuramos algo por um site de busca, costumamos dar prioridade para os primeiros, não é mesmo? O público, nesse caso, tem a confirmação e a confiança de que sua marca é boa para atendê-lo. 

Consequentemente, sobem as chances do negócio atrair novos clientes 

Saiba como ter destaque na busca orgânica

O primeiro truque para alcançar posições nas plataformas de busca é usar palavras-chave. A pesquisa é, normalmente, feita com elas. Portanto, é essencial optar por aquelas que recebem mais acessos e estejam associadas ao seu ramo.

Outra forma, é investindo em SEO, que consiste em um conjunto de estratégias para o ranqueamento e desenvolvimento de sites. Com ele, as páginas de sua empresa podem alcançar o topo do Google.

A produção e disposição de conteúdos relevantes também contam muito para as buscas orgânicas. Afinal, quanto mais interessante for, mais a atenção do público estará voltada. O número de acessos, bem como o tempo que o visitante permanece no site também influencia no posicionamento. Sendo assim, a estrutura da página deve ser boa.

As campanhas pagas, via Google Ads, também geram bons resultados, mas a busca orgânica ainda é uma excelente opção. Através dela, você consegue elevar a credibilidade de uma marca e atrair potenciais clientes.

O que é SEO?

SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), é um conjunto de técnicas que visam a otimização de sites. As otimizações têm por finalidade alcançar rankings orgânicos em uma busca. Dessa forma, aumenta o tráfego e autoridade de uma página. Uma consultoria de SEO visa analisar, avaliar e direcionar a estratégia de uma empresa quanto à otimização de um site.

A busca orgânica, por fim, é a relação de links não pagos, exibidos quando uma pessoa realiza uma pesquisa. As posições da listagem vão de acordo com a autoridade e tráfego delas. Os usuários, por sua vez, veem os primeiros sites da página de busca como mais confiáveis. 

Portanto, é importante que sua empresa busque pelo melhor ranqueamento possível, gerando acessos e conversões por consequência. Quando o assunto é posicionamento orgânico na internet, as ferramentas de SEO são essenciais.

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