A importância de fazer um gerenciamento de obras

A importância de fazer um gerenciamento de obras

Quem já fez ao menos uma obra na vida sabe o caos que pode se tornar. Isso porque os prazos costumam atrasar, os funcionários nem sempre cumprem o combinado, além de que os gastos podem exceder o orçamento previsto. Entre essas e outras razões, veja a importância de fazer um gerenciamento de obras.

Vantagens

Tendo em vista os valores que são investidos para a realização de uma obra o investimento na realização de gerenciamento de obras é extremamente vantajoso para o orçamento.

O motivo pelo qual o projeto de arquitetura com um escritório de arquitetura na vila olímpia – seja ela arquitetura residencial, arquitetura corporativa, ou arquitetura comercial – costuma ficar mais caro que o previsto é que a falta de cumprimento para execução dos processos resulta em mais dias de pagamento para os funcionários, e também de aluguel de equipamentos, por exemplo.

Comece pela criação de um cronograma onde será estabelecido um prazo de entrega do “passo-a-passo” da obra, dessa maneira você conseguirá se programar melhor de acordo com o decorrer dos dias. Além de deixar o seu cliente mais satisfeito, visto que ele conseguirá monitorar os resultados.

A tecnologia pode ser uma grande aliada, pois você terá um detalhamento de gastos referentes à contratação de mão de obra, de materiais, do maquinário, entre outros.

O gerenciamento de obras envolve processos como a verificação do tempo hábil para obter as licenças junto aos órgãos públicos, bem como a regularização de todos os procedimentos a serem realizados, solicitação do alvará de construção e matrícula do imóvel e também da certidão negativa de débito.

Também é necessário obter os atestados da rede elétrica, assim como da infraestrutura de esgoto e água. Assim como fazer a instalação de uma placa indicando quem é o responsável técnico do canteiro de obras. Além disso é preciso definir um espaço para o armazenamento dos materiais.

Feito isso, a área deve ser cercada. É necessário analisar quais são os funcionários necessários para a realização da obra e quais são as capacidades técnicas que eles devem ter – sempre ficando atento aos direitos trabalhistas para realizar a contratação correta dos colaboradores.

O responsável pelo gerenciamento da obra também definir qual o destino dos resíduos gerados pela obra, além de organizar o fluxo do caixa para que todo o orçamento condiga com o previsto. A realização desses processos de maneira correta com um escritório de arquitetura no itaim bibi contribuem positivamente para que a obra seja entregue dentro do prazo estabelecido e informado para o cliente.

Onde aplicar o gerenciamento de obras?

O gerenciamento de obras pode ser aplicado por um escritório de arquitetura em são paulo sp seja para a realização de um projeto de arquitetura de casas, como também em projeto de arquitetura buffet infantil, projeto de arquitetura hotel, projeto de arquitetura escola, e projeto de arquitetura de salão de festas.

Além de projeto de arquitetura para apartamentos pequenos, projeto arquitetura de flats, projeto arquitetura de igrejas evangélicas, projeto de arquitetura para salão de beleza, projeto arquitetura academia, projeto arquitetura clínica, projeto arquitetura consultório odontológico, projeto arquitetura consultório dermatologista, e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *