Razões para usar o canudo de inox
Ainda que o canudo de plástico pareça inofensivo devido ao seu tamanho e tempo de uso, saiba que os poucos minutos que ele passa na sua boca gera uma espera de até 400 anos para que ele se decomponha.
Por essa razão, diversas prefeituras de cidades brasileiras sancionaram uma lei que proíbe a utilização desse objeto. No Rio de Janeiro, por exemplo, a multa para quem descumpri-la varia de R$650 a R$6 mil.
Pensando nisso, o comércio de aço e ferro passou a investir na fabricação de canudos de aço inox. Isso porque além de agregar benefícios para o meio ambiente uma vez que as pessoas podem fazer o reuso ao invés do descarte, ele também faz bem para a nossa saúde.
As versões tradicionais do canudo tem mais facilidade de acumular microorganismos causadores de doenças como infecção alimentar.
Em contrapartida, o modelo de aço inox é mais esterelizado, uma vez que devido materiais como o aço e ferro não sofrem reações em contato com outros elementos. Além disso, você consegue fazer a lavar ele por dentro com o higienizador que se assemelha a uma escovinha para que assim todos os resíduos sejam removidos.
Diferentemente do plástico que vai para o lixo logo em seguida, os utensílios fabricados com ferro e aço podem durar a vida inteira – dependendo do cuidado. Não há necessidade de se preocupar com a possibilidade dele se deteriorar, porque ele não passa pelo processo de desgaste e de corrosão, assim como os outros produtos de aço e ferro.
Indústria de aço e ferro
Os benefícios da fabricação desse material não se restringem a fabricação de canudos, a indústria de aço e ferro faz a montagem de de fogões e geladeiras.
Além disso, a distribuidora de ferro e aço também fornece produtos como ferragens e esquadrias para a construção civil, a linha branca de eletrodomésticos, além de aplicações no setor automotivo a partir de chapa de aço.
As chapas de aço oferecem uma alta resistência mecânica, inclusive de alta pressão. Por conta disso, são comumente utilizados na indústria metalúrgica. Enquanto as bobinas de aço, assim como os retalhos de aço são utilizados em equipamentos, fornos, além de motores e trocadores de calor.