Conheça a estratégia Marketing de Performance

Caso você esteja em busca de uma estratégia digital baseada em resultados, o marketing de performance é uma solução perfeita. Dentro do marketing digital, consiste em uma estratégica que está revolucionando a forma com que os negócios constroem reconhecimento de marca e se relacionam com clientes.

O marketing de performance a partir da coleta e análise de dados, oferece a mensuração do desempenho de suas campanhas. Ao mesmo tempo, atinge o público-alvo em grande escala. Ademais, já avalia se o investimento está dando retorno.

Marketing de performance: o que é?

O marketing de performance é, basicamente, uma estratégia de marketing digital orientada por métricas e dados tangíveis. Nele, as ações são pagas baseadas no resultado alcançado pela propaganda. Por tal motivo é comum dizer que esse sistema dá mais autonomia ao anunciante, pois é ele quem determina a ação e, depois, paga quando a meta for concluída.

A partir de ferramentas com teor analítico, as ações são guiadas com foco total na performance. Elas podem ser constantemente atualizadas e otimizadas para alcançar resultados cada vez melhores.

Os principais benefícios da estratégia

Entre os motivos pelos quais o marketing de performance é vantajoso, podemos citar:

  • Desempenho fácil de mensurar: há um amplo uso de ferramentas modernas que dão praticidade para o monitoramento do desempenho de seus anúncios. Bem como para a otimização das campanhas através de insights recolhidos. Assim, os profissionais de marketing baseiam suas decisões em dados, indo de encontro a resultados mais efetivos. É um trabalho diferente do SEO, por exemplo, que leva um tempo;

 

  • Várias fontes de receita: você terá um outro método para gerar receita, não dependendo apenas de seus canais de vendas existentes. Isso é importante em tempos econômicos difíceis, principalmente se as vendas começarem a cair em outros canais;

 

  • Alcance de novos públicos: anunciando com parceiros afiliados e editores selecionados, você promove significativamente o alcance da sua marca.  Afinal, esses agentes passam a atuar como vitrines do seu negócio, podendo conversar com públicos de nichos mais específicos, distintos, que não seriam atingidos em ações de marketing digital ou físico convencionais.

Conte com uma agência de marketing especializada!

Mesmo que as vantagens do marketing de performance tenham ficado claras, existem diferentes métricas e canais para traçar sua estratégia. Isso pode causar confusões em um primeiro momento. 

De fato, você não precisa necessariamente conhecer todos os detalhes do processo: é possível contar com uma agência de marketing especializada. Sem dúvidas, os resultados serão satisfatórios.

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