Existem tecidos ideais para cada roupa íntima, pois eles são responsáveis por proporcionar conforto ou desconforto nas mulheres. Se chegou até aqui, entende-se que a curiosidade sobre o assunto é valiosa para a sua vida e é mesmo.
Por isso, continue lendo e veja quais são os melhores tecidos para lingerie e pijamas:
Tecidos ideais para lingerie
Existem diferentes tipos de tecidos para lingeries, por isso, falaremos dos melhores da indústria têxtil. O tecido recomendado para calcinha pode ser diferente do tecido recomendado para sutiãs, por exemplo. Pensando nisso, veja a seguir nossas dicas e recomendações:
Tecido de algodão
O mais conhecido dentre todos os outros tecidos, o algodão é propício para calcinhas. Ele precisa estar, pelo menos, no forro da peça íntima. Sua alta respirabilidade permite que o modelo seja bastante confortável e macio.
Seda
Bastante encontrada em short doll seda, o tecido é super macio, confortável e apresenta um alto índice de leveza. Além disso, a seda também proporciona respirabilidade, assim como o tecido de algodão. Por isso, se perceber que o short doll é composto pelo algodão, não há problemas.
Microfibra
Além das propriedades antibacterianas, o tecido de microfibra ganha destaque devido à variedade de fibras que pode ter em uma peça, como o algodão ou modal. A respirabilidade é excelente e as roupas compostas por este tecido tendem a secar mais rapidamente.
Poliéster
Se está pensando em comprar pijamas femininos, principalmente para o inverno, opte por aqueles confeccionados com tecido microfibra poliéster. Além de garantir durabilidade para a peça, o poliéster também é resistente e possui capacidade de absorção.
Viscose
Para a tão famosa camisola sexy, vem aí a melhor opção de tecido: viscose. É possível encontrar o mesmo tecido em baby dolls, já que são perfeitos para roupas íntimas leves. Maciez e confortabilidade caminham de mãos dadas neste tecido.
A importância dos tecidos
Os tecidos são responsáveis por melhorar a vida útil de uma peça, por fazer com que você se sinta confortável com ela e evitar, consequentemente, possíveis alergias nas partes íntimas. Por isso, sempre que possível, dê uma olhada na composição de suas lingeries e certifique-se de que os tecidos estão bons.
Fazendo isso, você cuidará e manterá a sua saúde. Tome nota do que foi longo do artigo e passe a usar o que aprendeu.