Crachá: o que fazer para manter bem preservado?

Uma vez que o crachá é útil como um acessório de mecanismo delicado e importante para controle de segurança da maioria das empresas, é super importante ter certos cuidados com o mesmo, da mesma forma que temos cuidados com nossos documentos oficiais!

Pensando sobre o assunto, produzimos esse conteúdo para te ajudar a deixar seu crachá bem preservado sempre. Continue acompanhando!

Dicas para cuidar de crachás

Antes de qualquer coisa, precisamos recomendar o uso de porta crachá e cordões para crachás. Esses recursos podem ajudar a ter mais zelo com o crachá!

Mesmo com proteção, é normal que os recursos e acessórios que são usados todos os dias sofram desgaste de forma mais rápida! Para evitar exatamente isso e conseguir prolongar o período de vida útil do seu crachá e do porta crachá, recomendamos que não deixe nunca o crachá totalmente exposto ao sol por muito tempo e também tome muito cuidado para que o crachá não fique em contato com a água.

Além disso, também é importante evitar o atrito do crachá com outros objetos e não ser bruto quando for usar o crachá para passar pelo relógio/catraca! Basta encostá-lo e esperar a liberação.

Quando for guardar crachás prefira usar os bolsos de roupa ou algum compartimento da mochila/bolsa – e se for guardar o crachá no bolso, prefira os bolsos da frente para que o mesmo acabe quebrando ao meio quando você se sentar.

Evite contato total do crachá com substâncias corrosivas e tóxicas, porque essas causam danos irreversíveis. Essas substâncias podem ser álcool, querosene, formol, mercúrio, chumbo, entre outros;

Recomendamos também que providencie um cordão de crachá além do porta crachá de sua preferência, porque fica mais fácil de conseguir evitar a maioria dos pontos apresentados acima e ainda proporciona mais estilo quando é o caso de um cordão personalizado.

Como encontrar acessórios para crachá?

Para usar esses acessórios que apresentamos, é possível que a própria instituição conceda porta crachá para empresas e cordões que pediram com o logo para fornecer aos colaboradores. O intuito seria evitar que os colaboradores tenham mais com esses recursos e também para preservar a segurança do utilitário concedido.

Já quando é o caso de alguém que prefere e pode escolher um cordão para crachá personalizado ou um porta crachá personalizado, é melhor pesquisar pelo segmento de empresas que fabricam e disponibilizam esses produtos e sejam de acordo com as suas preferências. Isso pode ajudar até a expressar personalidades e gostos de quem usar. O mais interessante é que isso promove maior interação em ambientes de trabalho.

Quem é mais reservado e prefere usar acessórios neutros, pode optar por cordão para crachá liso e um porta crachá transparente.

Independente de qual seja a aparência dos seus acessórios, o importante é que tenham qualidade e sejam resistentes o bastante para preservar seu crachá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *