Moderadores de conteúdo do Facebook

Moderadores de conteúdo do Facebook

Mesmo com mais de um bilhão de usuários, o Facebook tem como princípio se manter livre de conteúdos pornográficos, ofensivos e que não sejam agradáveis a crianças e menores de idade. Para isso, a rede de Mark Zuckerberg contrata empresas especializadas que cuidam da moderação de todo o conteúdo publicado no Facebook, eliminando rapidamente qualquer coisa que não seja apropriada. Moderadores de conteúdo do Facebook

Um desses escritórios de moderação encontra-se nas Filipinas. Como o esperado, não é um trabalho nem um pouco divertido – muito pelo contrário, deve estar entre os piores empregos do mundo.

Praticamente todos os sites de mídias sociais usam algum tipo de moderação para manter conteúdo abusivo longe das suas páginas. Lá, funcionários contratados, que provavelmente recebem menos em um dia do que nós ganhamos em uma hora, passam o expediente olhando imagens de violência brutal e pedofilia.

Com esse tipo de tarefa a ser desempenhada no trabalho, não é surpreendente que cada funcionário dure entre três a seis meses no cargo – muito mais do que isso certamente causaria danos irreversíveis na vida da pessoa. E esse submundo dos trabalhadores de rede sociais acaba por empregar muita gente.

Você pode conferir o artigo completo na Wired (em inglês). Mas vale ressaltar que apesar de todo o conteúdo, muitas vezes, sem fundamento publicado diariamente no Facebook (e sabemos que não é pouco!), as coisas poderiam ser bem piores.

Moderadores de conteúdo do Facebook

moderador de conteúdo

Moderadores de conteúdo do Facebook

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *