Motivos para incluir o mármore em sua reforma

Motivos para incluir o mármore em sua reforma

O mármore é um elemento que está ganhando, cada vez mais, a preferência para usos em ambientes corporativos e residenciais. Consiste em uma rocha metamórfica oriunda de modificações químicas do calcário. Sua exposição às altas temperaturas e pressão do interior da terra a torna um revestimento natural de peças singulares, encontradas em marmorarias em São Paulo.

Caso você esteja planejando uma transformação ou esteja em meio a uma reforma, vale muito a pena incluir o mármore na obra. Mas, se ainda tem dúvidas, listamos bons motivos para utilizá-lo. 

É elegante e atemporal

Cada peça de mármore tem um visual exclusivo, por conta de sua formação. Há muito tempo, o mármore é tido como um revestimento nobre. Seu alto nível se dá muito por conta da grande durabilidade também.

Essas características dão beleza e requinte às peças, fazendo com que elas sejam sempre atuais e suscetíveis a qualquer momento. Destacar ou até utilizar em detalhes o mármore no ambiente, oferece um bom resultado de decoração. Até porque existe o mármore do mais básico ao mármore exótico.

Na Grécia, o material foi protagonista da arquitetura revolucionária. O Partenon, estrutura icônica, construída para homenagear a deusa Atena, foi revestida com pedra. O histórico Templo de Zeus também.

O mármore é extremamente versátil

O mármore tem como um de seus principais atributos a versatilidade. Quando aplicado em pisos, proporciona amplitude ao ambiente. Pode ser utilizado, também, em balcões, pias e na customização de outros móveis, como mesas e aparadores. A matéria-prima atua como um “coringa” em projetos arquitetônicos e é facilmente integrada na decoração, adicionando muito refino.

A estética da pedra faz com que ela possa ser instalada tanto em espaços mais modernos, quanto em espaços com visuais mais clássicos e tradicionais.

Grande variedade de mármores

Existe uma infinidade de tipos de mármore, sendo as tonalidades claras e neutras as mais famosas. Sendo assim, você pode escolher aquela que mais se adequa ao ambiente e ainda criar combinações. Há também diversos tipos de acabamentos, os principais são o polido (superfície lisa, com alto brilho), bruto (apenas serrado), acetinado (superfície fosca) e escovado (fosco e irregular).

Com isso, a variedade para revestir seus ambientes é ampla e você pode explorar as particularidades de cada categoria de mármore.

Uma manutenção e conservação fácil

Mármores e granitos são fáceis de cuidar. Para a limpeza do mármore, um pano úmido com água e detergente neutro já resolve. A selagem e o uso de impermeabilizantes devem ser feitos conforme recomenda o fabricante do impermeabilizante. E aplicados sempre por equipes especializadas. O tempo varia de 6 a 12 meses, dependendo do local.

Além disso, comprar mármore é um elemento muito resistente, o que facilita a conservação de sua beleza.

Durabilidade e custo-benefício do mármore

A resistência da pedra aumenta significativamente sua durabilidade, por isso, apresenta um bom custo-benefício. Comparando-o com pisos de madeira e outros revestimentos, o mármore é o que mais se preserva com o tempo. A Escala de Mohs, inclusive, é o índice científico usado para medir o quão durável e resistente é. A unidade foi criada por químicos para mensurar a vida útil dos minerais.

Por fim, concluímos que o mármore é uma pedra singular e maravilhosa, que consegue se adaptar em qualquer ambiente da casa ou do estabelecimento. E cada peça é única. No mercado de marmorarias SP, existe uma enorme variedade de opções, e sua manutenção, bem como sua conservação, é simples. Duram anos e anos, resultando em uma ótima aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *