Receita de Morango com Suspiro e Chantilly

Morango com Suspiro e Chantilly

Eu já fiz tantas vezes essa sobremesa que até esqueci a fonte. Não sei se foi a minha irmã que me deu a ideia ou se foi a Nigella (quase a mesma coisa, haha), mas muito obrigada a quem quer que seja! Essa tacinha de morangos é perfeita para quem não tem muita habilidade para sobremesas e fica pronta em 15 minutos.




Tudo que você vai precisar está na foto abaixo e o elemento secreto se chama balsâmico (não faça cara de nojo). Você vai usar só um pouquinho e todo mundo vai te perguntar “o que você colocou de diferente no morango?” Conta se quiser, senão fica entre nós. É ele que dá um contraste muito legal com o doce do chantilly e do suspiro.




O que eu usei: suspiros comprados prontos, creme de leite fresco, açúcar, morango e vinagre balsâmico.

 


Como eu fiz:

_Lavei os morangos, tirei os cabinhos e cortei tudo ao meio. Coloquei-os em um bowl e por cima joguei um pouco de açúcar e balsâmico (se quiser ter uma noção de quantidade, pense em uma colher de sopa de cada para cada 8 morangos mais ou menos).

_Para fazer o chantilly, bati um creme de leite fresco beeeeem gelado na batedeira. Não adianta tentar com creme de leite em caixinha, não funciona, o segredo é comprar aquele que fica perto do iogurte e só tirar da geladeira na hora de batê-lo. Você vai ver o creme de leite crescendo até chegar ao ponto. Eu coloquei um pouquinho só de açúcar no meio do caminho, mas não exagere porque todo o suspiro já é muito doce.

_Bom, a montagem é muito simples. Eu fui intercalando suspiro, chantilly e os morangos. Usei uma taça de martini para ficar mais bacana, mas vale taça de sorvete, copinho de cachaça ou qualquer outro recipiente transparente.

Nossa, acho essa tacinha um luxo!  Bom fim de e semana que vem teremos supresas.

Fonte Faux Gastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *