Se você não tem um forno de pizza na sua casa, não tem problema. Apesar das limitações do forno doméstico, com planejamento é possível fazer sua própria massa. E o mais legal, é que você pode usar toda sua criatividade na hora de recheá-la.
Confira algumas ideias culinárias para rechear a sua pizza que irão te deixar com água na boca.
Pizzas salgadas
Se você nunca fez a sua própria pizza em casa, é recomendado que comece pelos sabores tradicionais. Sem segredos, a pizza mussarela é a de mais simples preparo. Composta basicamente por queijo mussarela e orégano, essa pizza é a mais consumida no Brasil.
Entre os sabores mais tradicionais está a famosa pizza calabresa. Com modo de preparo fácil, essa é uma boa opção para quem está começando a fazer sua própria pizza. Para um bom resultado, recomenda-se recheá-la com linguiça calabresa defumada, molho de tomate fresco, cebola e orégano salpicado.
Partindo agora para os sabores mais sofisticados, aqui vai uma sugestão saborosa: a pizza caprese. Clássica paulistana, a caprese também é fácil de fazer, apesar de requerer mais ingredientes do que as duas opções anteriores. Para esta receita você vai precisar de: mussarela, mussarela de búfala, tomate caqui, e manjericão-gigante.
Outra opção básica e interessante, é a pizza de alho e óleo. O modo de preparo é parecido com a pizza mussarela, a única diferença está justamente no alho. Deve-se levar ao fogo médio alho e azeite, até dourar. Em seguida, basta juntar o alho ao molho de tomate, para depois dispô-lo sobre a massa.
Pizzas doces
Agora, vamos às irresistíveis pizzas doces. Assim como as pizzas salgadas, alguns sabores são tradicionais no Brasil. É o caso da famosa Romeu e Julieta, junção da massa italiana ao doce mineiro, composto por queijo e goiabada. Essa pizza pode ser feita de inúmeras maneiras. Pode-se optar por queijos mais suaves, como, brie, mussarela de búfala e ricota, por exemplo.
Outro sabor tradicional de pizza doce é o brigadeiro, que como a Romeu e Julieta, é junção da massa italiana com um doce mineiro. Existem diferentes receitas para essa opção, podendo ser feita com frutas como morango ou uva, e com diversos tipos de chocolate. Utilizar a Nutella como recheio dessa pizza é garantia de excelente sabor.
Acompanhamentos
Levando em consideração que assar a pizza pode demorar em média meia hora, é preciso oferecer às visitas, quando há, alguma entrada. O ideal é servir algo leve, para que os convidados ainda estejam dispostos a comer quando a pizza sair do forno. Aperitivos como queijos, azeitonas, e amendoins são os mais recomendados, justamente por serem opções leves e práticas.
Em relação às bebidas, recomenda-se principalmente o vinho, que harmoniza perfeitamente com uma boa pizza. A cerveja também pode ser um ótimo acompanhamento dependendo da situação. Porém, para muitas pessoas o refrigerante é indispensável. Logo, é interessante sempre ter essa alternativa para oferecer ao convidado.